quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ludwig van Beethoven - Concerto para Piano e Orquestra No.1 in C maior, Op.15 e Concerto para Piano e Orquestra No.2 in B flat major, Op. 19

Como me encontro numa fase de profunda solidariedade, resolvir atender um primeiro pedido de um visitante aqui do blogger. Ele me solicitou os concertos para piano e orquestra de Beethoven com o Kempff - em específico o concerto número 3. Não é para menos, o rapaz tem bom gosto. Mas resolvir postar logo todos os cinco. É a terceira vez que posto os concertos do meu compositor mais ilustre. Já apareceram Pollini e Ashkhenazy e agora o grande Kempff. Não preciso fazer maiores comentários. A música se evidenciará em loquaz erudição. Ela falará com você e revelará os seus poderes secretos. Apenas escute. Boa apreciação!

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Concerto para Piano e Orquestra No.1 in C maior, Op.15 e Concerto para Piano e Orquestra No.2 in B flat major, Op. 19

Concerto para Piano e Orquestra No.1 in C maior, Op.15
1. Allegro con brio
2. Largo
3. Rondo. Allegro Scherzando

Concerto para Piano e Orquestra No.2 in B flat major, Op. 19
4. Allegro con brio
5. Adagio
6. Rondo. Molto allegro

Berliner Philharmoniker
Paul Van Kempen, regente
Wilhelm Kempff, piano

BAIXAR AQUI

Have Joy!

*Se possível, deixe um comentário!

3 comentários:

Fabio ZF disse...

Carlinus:

Muito obrigado por atender mesmo que parcialmente o meu pedido. Tenho apenas os concertos 04 e 05 com o Kempff. Os dois primeiros eu também não tenho.

Eu tenho especial apreço pelo concerto nº 03 e já o ouvi com o Kempff (não me recordo a orquestra e o maestro, mas era um disco da DG), mas não tenho a gravação. Por isso que pedi aqui no seu blog.

Para mim, o melhor intérprete de Beethoven ( para concertos e sonatas) é o Artur Rubinstein. Mas, gosto muito do Kempff, Gilels, Pollini, Argerich, Richter e alguns outros.

Carlinus disse...

Fábio, obrigado pela sua visita! É verdade, eu atendir o seu pedido "parcialmente". Mas logo logo eu postarei os concertos restantes. Todos os interprétes citados por você possuem uma particularidade. Diria que se complementam. Mas como tenho que escolher um, fico com o Pollini.

Saudações, Fábio!

Fabio ZF disse...

Carlinus:

Quem tem que te agradecer sou eu e todos os leitores do seu blog. O simples fato de você manter esse blog já é motivo para elogio, pois é uma atitude abnegada de quem realmente quer difundir boa música. Parabéns!!

Aguardarei os demais concertos com o Kempff e já agradeço antecipadamente.

Outro pedido/sugestão: Os concertos para piano de Chopin com o Pollini.