terça-feira, 31 de agosto de 2010

Johann Sebastian Bach (1685-1750) - The Sonatas and Partitas for Violin Solo - BWV 1001-1006

Inicialmente os arquivos não apresentavam divisão faixas. Reenviei os arquivos com a divisão. Não deixe de ouvir os dois imperdíveis CDs com as sonatas e partitas de Bach.  
 
Vamos a uma gravação de peso de Johann Sebastian Bach. As peças de numeração BWV 1001-1006 são de uma beleza que aturde. Acredito em minha simplicidade que se Bach tivesse composto somente essas peças em toda a sua vida, já mereceria um prêmio como um dos maiores compositores de todos os tempos. Quem sou para tecer qualquer comentário sobre os atributos das composições de Johann Sebastian Bach? Por mais que o fizesse, apenas patinaria. Diria o que já foi dito. Desvelaria o que já foi desvelado. Resta-me somente o tartamudeamento. A contemplação que impele ao aprendizado. A música de Bach é uma grande catedral. Entramos nela e nos perdemos pela sua imensidão. Ela possui todos aqueles aspectos enlevantes e arrebatadores das coisas ditas divinas. Ela nos espirala às regiões seráficas. Como na Divina Comédia de Dante, somos elevados ao Paraíso e nos é mostrado o inefável. A música constitui-se, assim, na "beatriz" que nos abre os olhos para as coisas superiores. Ouçamos, pois do muito ouvir emana a virtude, falando em sentido socrático. Voemos nessa galáxia luminosa, que é a música de Bach. Kremer está muito bem na interpretação das obras aqui postadas. Estas exigem respeito e virtude. Kremer consegue ser exato em tudo isso. Resultado: um ótimo CD. Boa apreciação! 
 
Johann Sebastian Bach (1685-1750) - The Sonatas and Partitas for Violin Solo  
Disco 1 
 
Sonata for Violin Solo No.1 in G minor, BWV 1001 
01. Adagio 
02. Fuga (Allegro) 
03. Siciliana 
04. Presto 
 
Partita for Violin Solo No.1 in B minor, BWV 1002 
05. 1a. Allemanda 
06. 1b. Double 
07. 2a. Corrente 
08. 2b. Double 
09. 3a. Sarabande 
10. 3b. Double 
11. 4a. Tempo di Borea 
12. 4b. Double  
 
Sonata for Violin Solo No.2 in A minor, BWV 1003 
13. Grave 
14. Fuga 
15. Andante 
16. Allegro  
 
Disco 2 
 
Partita for Violin Solo No.2 in D minor, BWV 1004 
01. Allemande 
02. Corrente 
03. Sarabande 
04. Giga 
05. Ciaccona 
 
Sonata for Violin Solo No.3 in C, BWV 1005 
06. Adagio 
07. Fuga 
08. Largo 
09. Allegro assai  
 
Partita for Violin Solo No.3 in E, BWV 1006 
10. Preludio 
11. Loure 
12. Gavotte en Rondeau 
13. 4a. Minuet I 
14. 4b. Minuet II 
15. Bourrée 
16. Gigue 
 
Na Amazon  

Gidon Kremer, violino  
 

*Se possível, deixe um comentário!

5 comentários:

Anônimo disse...

Hola, me llamo julio,soy de Mexico y escribo para agradecer en verdad a esta maravilloso blog, es estupendo todo lo que se a posteado me encanta, como creo que todos los que les visitan; si no es mucho pedir me gustaria pedir que posteasen la completa la Sonata F.A.E (en mp3). Sin nada mas que decir mis mas sinceras gracias y un saludo.

Carlinus disse...

Perdón por la demora en responder a su correo electrónico. Me alegra que el blog se ha hecho hasta ahora. ¿Qué es bueno saber es que se trata de un hermano de América Latina, México.

Julio, quiero que para dar más detalles de la obra que desee para que pueda cumplir con su solicitud - por supuesto, si tengo que trabajar.

Abrazos musicales!

Groncho Marx disse...

Excelente seleção, obrigado por compartilhar toda esta música!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, quero agradecer por compartilhar conosco todos estes tesouros. Em segundo, se não for pedir muito, solicito a revalidação do link. Um grande abraço.

Tanus Oliveira disse...

Obrigado pelo conteúdo
Porém os arquivos não estão mais disponiveis