quarta-feira, 7 de abril de 2010

Johannes Brahms (1833-1897) - Sinfonia No. 4 em E menor, Op. 98 (CD 3 de 3) - final

Vamos à última postagem da integral com as sinfonias de Brahms. Agora temos a monumental Sinfonia No. 4. Entre as 4 sinfonias de Brahms, a que mais gosto é a de número 1. Ela é trágica, tensa, cheia de uma massa orquestral que celebra a perfeição. Mas a número 4, reconheço, é a perfeição sinfônica de Brahms. É como se ele fosse treinando, burilando-se, aperfeiçoando-se nas demais e, na número 4, Brahms exatificasse a potencialização do sublime. Ele começou a composição da obra no ano de 1884, ou seja, um ano após ter concluída a magnificente número 3. O compositor concluiu a número 4 em 1885, numa fase de grande maturidade e proficuidade musical. Rattle conduz com autoridade. É uma trabalho digno de respeito. Boa apreciação dessa monumental Sinfonia No. 4 do meu querido Brahms.

Johannes Brahms (1833-1897) - Sinfonia No. 4 em E menor, Op. 98

01 Allegro Non Troppo
02 Andante Moderato
03 Allegro Giocoso, Poco Meno Presto, Tempo
04 Allegro Energico E Passionato, Più Allegro

Na Amazon

Berliner Philharmoniker
Simon Rattle, regente

BAIXAR AQUI


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante!

4 comentários:

Evandro Magalhães disse...

Olá, parabéns pelo blog. Também considero Brahms um dos melhore compositores. Na minha vida ele compõe um dos três B's fundamentais (os outros todo mundo sabe, Bach e Beethoven).

Eduardo disse...

Olá tudo bem? Baixei essas sinfonias. E vou te contar, não gostava dese maestro mas com essa gravação minha opinião mudo demais. É uma das melhores que já ouvi. Quero te fazer um pedido, embora seja muito difícil atendê-lo creio eu. Achei as sinfonias 1 e 4 com Bruno Walter mas não acho as 2 e 3 para download livre, como faço para achá-las vc tem? Sabe onde as encontro? Já tenho uma considerável quantidade de ciclos baixados e este é o que mais me interessa. Aguardo resposta. Obrigado.

Carlinus disse...

Eduardo, possuo, sim, as referidas sinfonias com Bruno Walter. na verdade, tenho a integral. Já diversas vezes em postá-las.

Mas aguarde, qualquer dia desses elas saem.

Abraços musicais!

Eduardo disse...

Muito obrigado caro amigo, fico aguardando com muita ansiedade as referidas sinfonias. Consegui coisas dificilimas talvez quase impossiveis como por exemplo: Ansermet e OSR; Kertesz e VPO, Kubelik e VPO; Barbirolli e VPO; Giullini e VPO; Sawallisch e VSO; Kubelik e BRSO; Kempe e BPO. Agora aguardo sua postagem.