segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dmitri Shostakovich (1906-1975) - Piano Concerto No 1, Op 35, Piano Concerto No 2, Op 102 e Concerto para violoncelo em mi bemol, Op. 107

Apesar de Shostakovich ser um dos meus compositores favoritos o post sairá pouco "verboso". Estou um pouco cansado. Os meus olhos estão bastante cansados. Acordei antes das seis da manhã e trabalhei o dia todo. A única satisfação é que estou ouvindo este CD neste instante. Sinto-me aliviado, meio sedado com a audição dessa maravilha. Um boa audição!

Dmitri Shostakovich (1906-1975) - Piano Concerto No 1, Op 35, Piano Concerto No 2, Op 102 e Concerto para violoncelo em mi bemol, Op. 107

Piano Concerto No 1, Op 35
01. I. Allegro moderato
02. II. Lento, Moderato, Allegro con brio

Orquesta Filarmónica de New York
Previn, piano
William Vacchiano, trompeta

New York, abril de 1962

Piano Concerto No 2, Op 102
03. I. Allegro
04. II. Andante, Allegro
Orquesta Filarmónica de New York
Leonard Bernstein, piano e regência

New York, janeiro de 1958

Concerto para violoncelo em mi bemol, Op. 107
05. I. Allegretto - II. Moderato
06. III. Andantino - Allegro - IV. Allegro troppo

Orquesta de Philadelphia
Eugene Ormandy, regente
Rostropovich, violoncelo

Philadelphia, novembro de 1959

Você pode comprar este CD na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda manter o nosso blog vivo!


Um comentário:

Lucas disse...

Parabéns por esse blog fantástico que me fez descobrir gravações maravilhosas de obras históricas!
Continue com esse projeto sempre, e se for possivel ajudá-lo apenas diga-me como!

Grato!

Lucas Azevedo