sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - Music for flute

Enquanto preparo algumas atividades escolares para a próxima semana, resolvi ouvir este gracioso CD. Ele possui aquele cheiro tão característico da alma brasileira. Faz-me pensar em campos, em densas florestas, no calor dos nossos centros urbanos; na rusticidade das cidades históricas de Minas Gerais; em estradas com crepúsculos. Ou seja, ouvir o Villa é ser transportado; é viver o dimensional. É ingressar naqueles vastos sertões descritos por Guimarães Rosa. E, em Villa-Lobos, "o sertão está em toda parte" - citando o texto roseano. E ao final: que CD extraordinário, meus amigos! Cinco estrelas na Amazon. Uma boa apreciação!

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - Music for flute

01 - Quinteto em forma de chôros, for flute, oboe, corn anglais, clarinet & basson
02 - Modinha, for flute & guitar
03 - Bachianas brasileiras No. 6, for flute & basson - I. Aria (Chôro) Largo
04 - II. Fantasia Allegro
05 - Distribuição de flôres (Distribution of flowers), for flute & guitar
06 - Assobio a jato (The jet whistle), for flute & cello - I. Allegro non troppo
07 - II. Adagio
08 - III. Vivo
09 - Chôros No. 2, for flute & clarinet
10 - Canção do amor (Song of Love), for flute & guitar
11 - Trio for Oboe, Clarinet & Basson - I. Animé
12 - II. Languisamente
13 - III. Vivo

Você pode comprar este CD na Amazon

William Benett and friends

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda manter o nossos blog vivo!

6 comentários:

Leonardo disse...

Que conveniente! Minha avó adora o Villa e madeiras, em especial a flauta. Vou gravar este CD e dá-la de presente :D

Prado disse...

Carlinus, teu blog é maravilhoso. Acompanho você tanto por aqui como no P.Q.P Bach e digo sem titubear que suas postagens são excelentes. Ainda não postei nenhum agradecimento, pois como apreciador inicial de música erudita poderia soar falso. Porém vendo a dificuldade de encontrar Villa-Lobos na internet, a coragem veio.
Continue seu trabalho, principalmente com relação ao nosso maior compositor tupiniquim.

Tzadik disse...

Saudações dos Estados! Este link parece estar excluído. Na verdade, eu possuí-lo, comprou de volta quando ele saiu ... mas não pode localizar o meu exemplar devido a uma enorme coleção :-)-Eu estava pensando, você tem uma gravação do Villa-Lobos "Sexteto Mistico"? Fui olhando para ele por um longo tempo, eu só iria comprá-lo, mas eu perdi meu emprego no mês passado .... daí a "coleta" abrandou para mim! Obrigado de qualquer forma. -Cheers

tzadik1@fastmail.fm

Lovely Man disse...

Eis aqui mais um herói da cultura musical. Sua ação é fantástica, simplesmente transcende os limites comerciais esdrúxulos das corporações e abre ao grande público - ou aqueles mais interessados - a enorme obra de Villa e de qualquer outro extraordinário compositor. Dá acesso, portanto eis aqui seu ato de heroísmo. Essa é a diferença atual do novo milagre: ao invés de irmos com as nossas fitas cassete gravar na casa do amigo e escutar no carro ou em casa, apenas baixamos o arquivo. Infelizmente esse entendimento do me engana que eu gosto só está nas corporações que ainda não conseguiram se adaptar e não podem compreender a queda de seus mercados. Eles devem saber que mudou e que não podem mais impor os valores de suas obras a preços absurdos. Um brinde ao ser da música, mais um herói que não é marvel ou dc comics...

Obs: o link desta obra não funcionou. Abs

Gandalf disse...

The best piece is the Trio for Oboe, Clarinet & Bassoon.

The PDF for the booklet is at: http://www.hyperion-records.co.uk/notes/55057-B.pdf

Frithjof disse...

pode restaurar o link? obrigado