sábado, 17 de dezembro de 2011

Gustav Mahler (1860-1911) - Sinfonia No. 2, Resurreição

Quis ouvir algo que me arrebatasse, que me sufocasse, que me aturdisse; algo grande, mastondôntico. Flertei com a sinfonia no. 7 de Brucker com Barbirolli, mas abandonei o intento. Lembrei-me de Mahler e sua fenomenal Sinfonia No. 2, Ressurreição. Pensei com qual condutor eu postaria e achei esta gravação antológica com Stokowski. Um primor. Tomei um susto. Os acordes que iniciais são de uma força esmagadora. Os cellos gemem a sua seridade. Pensei: "Isso é Mahler recebendo o tratamento devido por Leopold Stokowski". E, de fato, essa é uma das melhores gravações que já ouvi para a Segunda do compositor austríaco. Possui peso. A qualidade do áudio é notável. A força empregada pelo regente fez com que a obra ganhasse em robustez, algo que é necessário para os trabalhos de Mahler. Sendo assim, não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Gustav Mahler (1860-1911) - Sinfonia No. 2, Resurreição

Sinfonia No. 2, Resurreição
01 - I. Allegro Maestoso
02. II. Andante moderato
03. III. In ruhig fliessender Bewegung
04. IV. Urlicht. Sehr feierlich
05. V(a). Im Tempo des Scherzo
06. V(b). Aufersteh'n, ja aufersteh'n wirst du
07. V(c). O glaube, mein Herz, o glaube

Você pode comprar este CD na Amazon

London Symphony Orchestra
Goldsmith's Choral Union

Harrow Choral Society

BBC Chorus

BBC Choral Society

Leopold Stokowski, regente
Janet Baker, soprano
Rae Woodland, mezzo-soprano

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Nenhum comentário: