domingo, 13 de maio de 2012

Johannes Brahms (1833-1897) - Symphony No.1 in C minor, Op.68 e Variations on a Theme by Joseph Haydn, Op. 56a (CD 1 de 4)

Decidi iniciar a postagem dessa caixa com quatro CDs de um dos meus compositores diletos - o alemão Johannes Brahms, um sujeito para qual a solidão era motivos para a inspiração. Suas quatro sinfonias são verdadeiras galáxias. Nelas encontramos nebulosas, quasares, sistemas inteiros, sóis e explosões com fortes energias filósoficas. O maestro italiano Ricardo Muti é um dos maiores autoridades no assunto. Muti é um dos maiores regentes vivos da atualidade. Belíssima interpretação o sujeito faz das sinfonias de Brahms. Segue o primeiro CD! Não deixe de ouvir. Boa apreciação!

Johannes Brahms (1833-1897) - Symphony No.1 in C minor, Op.68 e Variations on a Theme by Joseph Haydn, Op. 56a


Symphony No.1 in C minor, Op.68
01. 1. Un poco sostenuto - Allegro - Meno allegro
02. 2. Andante sostenuto
03. 3. Un poco allegretto e grazioso
04. 4. Adagio - Piu andante - Allegro non troppo, ma con brio - Piu allegro

Variations on a Theme by Joseph Haydn, Op. 56a
 05. Variations on a Theme by Joseph Haydn, Op. 56a 

Você pode comprar este CD na Amazon

Philadelphia Orchestra
Ricardo Muti, regente


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!
 

2 comentários:

Al Reiffer disse...

Brahms é meu compositor favorito, para mim está acima de Beethoven e de Bach, inclusive escrevi um texto em sua homenagem quando da data de seu aniversário, http://artedofim.blogspot.com.br/2012/05/johannes-brahms-um-forte.html . No entanto, não aprecio muito não as interpretações do Mutti, a meu ver falta certa energia, força. Mas gostei bastante do teu texto, curto, mas disseste muito. Parabéns. Abraço.

Beco disse...

muchisimas gracias. me parecen unas grandes interpretaciones las de muti. me sorprendieron. no esperaba mucho de el la verdad. estoy gratamente sorprendido. gracias nuevamente.