domingo, 27 de maio de 2012

Johannes Brahms (1833-1897) - Symphony No.3 in F, Op.90 e Alto Rhapsody, op. 53 (CD 3 de 4)

A Terceira Sinfonia de Brahms é uma das coisas mais espantosas que conheço. Os acordes iniciais do primeiro movimento são de uma explosão, de um profundo acento de seriedade trágica. Esse trabalho é do ano de 1883, seis anos após o compositor alemão ter terminado a maravilhosa Segunda Sinfonia. Brahms não se preocupava muito em compor em larga escala como se dera com Haydn ou Mozart. Parece que nesse hiato temporal, Brahms reservava energia e a concentrava em paroxismos sinfônicos, em obras densas e atordoantes. A Primeira Sinfonia é do ano de 1857 e a sua Quarta é do ano de 1885. Ou seja, o sujeito levou quase trinta anos para compor quatro sinfonias. Cada uma de suas sinfonias é capaz de destruir com os humores que possui uma galáxia inteira tal é a energia armazena e a força que dispensa. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Johannes Brahms (1833-1897) - Symphony No.3 in F, Op.90

01. 1. Allegro con brio - Un poco sostenuto - Tempo I
02. 2. Andante
03. 3. Poco allegretto
04. 4. Allegro

Alto Rhapsody, op. 53
05. Alto Rhapsody, op. 53

Você pode comprar este CD na Amazon

Philadelphia Orchestra
Riccardo Muti, regente

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!

5 comentários:

charlles campos disse...

Devo informá-lo, nobre Carlinus, que a coisa teve certa evolução. Agora, além da pomba gira, o Jumbofiles baixa de tudo, o tranca rua e a gaivota de Jeová, mas nada do download.

charlles campos disse...

Carlinus, por favor, não publique esse comentário. Mas, se for possível, me responda por meu email: charllesfaulkner@bol.com.br

Acontece que mesmo no PQPBach, agora tentei, não estou mais conseguindo baixar os novos arquivos para download. Tudo foi para o Jumbofiles, e esse compartilhador me parece uma grande porcaria. Acho que deve ter alguma coisa a ver com o Linux, pois aparece esse nome sempre no fim dos links. Não penso que seja algum vírus que tenha acometido meu computador, pois nunca vi nada parecido. Se tiver algum esclarecimento sobre o assunto, me comunique. Sei que sua profissão lhe toma muito tempo, então, fica para quando puder.

Abraços.

Anônimo disse...

Meu caro,
Se você não usa o JDownloader, baixe-o e, uma vez instalado, configure o número de conexões para '16'. O jumbofiles, dentro dessa configuração, é um dos hosts mais velozes.

Caso te seja muito 'difícil' a opção 'conexões' fica no canto inferior direito da tela, juntamente com a opção 'downloads' e 'velocidade'. Espero que esta dica ajude não somente você, mas os demais.

Boa sorte! :D

Eduardo disse...

Oi boa noite! Os dois últimos CDs não tiveram os downloads atualizados! Gostaria de baixá-los e não teve como!

Beco disse...

muchas gracias amigo