domingo, 12 de agosto de 2012

Sergei Rachmaninov (1873-1943) - Symphony No. 1 in D minor, Op. 13, Caprice bohemien, op.12 e Scherzo in D minor

Há alguns dias acabei sendo mal interpretado por algumas palavras pronunciadas a respeito de Rachmaninov. Mas após uma conversa amistosa, percebi que tudo pôde ser resolvido. O que ficou certo daquilo tudo é que eu não gostava de Sergei Rachmninov, algo que tentarei consertar. Quem sou eu para discordar ou para fazer chacota com as composições do russo? Rach é um compositor popular - ou pelo menos alguma de suas peças. Vide, por exemplo, as Rapsódias sobre um tema de Paganini e os seus concertos para piano, tidos como de complexa execução. Gosto, especialmente, das Sinfonias do Rach. Principalmente, as sinfonias de número 1 e 3. Ontem estava as ouvindo com Gergiev. Admiro a forma como Valery Gergiev conduz a orquestra. Seu Rach ficou ácido. Mais encorpado, principalmente, a Sinfonia no. 1. Por agora, resolvi trazer essa gravação com Svetlanov e sua antiga orquestra sinfônica do estado russo. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Sergei Rachmaninov (1873-1943) - Symphony No. 1 in D minor, Op. 13, Caprice bohemien, op.12 e Scherzo in D minor

Symphony No. 1 in D minor, Op. 13
01. Grave - Allegro ma non troppo
02. Allegro animato
03. Larghetto
04. Allegro con fuoco

Caprice bohemien, op.12
05. Caprice bohemien, op.12

Scherzo in D minor
06. Scherzo in D minor

Você pode comprar este CD na Amazon

State Symphony Orchestra of Russian Federation
Evgeny Svetlanov, regente

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

2 comentários:

Vivelo disse...

Não me ofende em nada se voce não postar nunca o Rach, acho que a gente não tem que fazer o que não gosta. Se voce tem o material, acho bacana disponibilizar. Às vezes faço para meu marido um prato que odeio, mas faço com o maior prazer porque sei que ele adora, e tomo o cuidado de também fazer outra coisa que eu goste, não preciso comer o que não gosto e ficamos todos felizes. De qualquer forma, com ou sem Rach esse blog é a sua cara e um montão de gente adora.

Guilherme disse...

Svetlanov é um grande regente de compositores russos, nunca ouvi seu rach. baixando. Grato