sábado, 1 de junho de 2013

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - A Flauta Mágica (Die Zauberflöte), KV 620

Os primeiros contatos que tive com a música clássica foi via A Flauta Mágica, de Mozart. Um CD, um único CD, que trazia apenas o Ato I, foi parar lá em casa. Não sei como. Era uma gravação excelente com o Karl Bohm, pelo selo Decca. Ouvi e ouvi muito aquele disco. Com certeza, foi a ópera que mais adquiri intimidade. Ficava embasbacado com as árias. Com o drama das personagens. A Flauta Mágica é a última grande ópera de Mozart e possui uma miscelânea de temas - há amor, mistério, religião, maçonaria, política etc. Hoje cedo, fiquei com vontade de ouvi-la e resolvi trazer à tona esta excelente gravação com René Jacobs. Se me perguntassem qual das duas gravações - Jacobs ou Bohm - eu  diria que última me cativa/cativou mais. Existem razões emocionais nisso. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - A Flauta Mágica (Die Zauberflöte), KV 620

DISCO 01

01. Abertura
02. Zu Hilfe! Zu Hilfe!
03. Der Vogelfanger bin ich ja
04. Ele da!
05. Morre Bildnis bezaubernd ist schon
06. Ruste dich mit Mut und Standhaftigkeit
07. O zittre nicht ... Denn da ist auch Wirklichkeit
08. Hm! Hm! Hm! ... Morre Konigin begnadigt dich
09. Ha, ha, ha! ... Ele Sklaven!
10. Wo bin ich Wohl?
11. Mutter-Mutter-Mutter ... Bin ich nicht ein Narr
12. Bei Mannern, welche Liebe Fuhlen
13. Zum Ziele Führt dich diese Bahn
14. Morre Weisheitslehre dieser Knaben
15. Wie stark ist nicht dein Zauberton
16. Schnelle Füsse, rascher Mut
17. Ha, hab ich euch noch erwischt
18. Es lebe Sarastro
19. Nun stolzer Jungling, hieher nur!

DISCO 02

01. Marcha dos Sacerdotes
02. Weisheitstempel eingeweihten Diener
03. O Isis und Osiris
04. Schreckliche Eine Nacht!
05. Bewahret euch vor Weibertucken. . . Ele, lichter ela!
06. Wie? Wie? Wie?
07. Heil dir, Jungling
08. Ha, da find'ich ja die spröde Schone!
09. Alles fühlt der Lieber Freuden
10. Zurucke!
11. Der Holle Rache kocht em meinem Herzen
12. Morden soll ich?
13. Em diesen heil'gen Hallen
14. Hier Seid ihr euch beide allein uberlassen
15. Seid uns zum Mal zweitern willkommen
16. Tamino, wollen wir nicht speisen?
17. Ach ich Fühl de
18. Nicht wahr Tamino, ich kann auch schweigen

DISCO 03

01. O Isis und Osiris
02. Prinz, dein Betragen
03. Soll ich dich, Teurer! nicht mehr seh'n?
04. Tamino! Tamino!
05. Ein Mädchen oder Weibchen
06. Da bin ich schon mein Engel!
07. Du bist mein também Brautigam?
08. Der, welcher wandert diese Strasse
09. Tamino, halt
10. Wir wandelten durch Feuergluten
11. Papagena! Papagena!
12. Halt ein, o Papageno!
13. Pa-Pa-Pa
14. Nur stille!
15. Die Strahlen der Sonne vertreiben die Nacht

Você pode comprar este disco na Amazon

Akademie für Alte Musik
RIAS Kammerchor
René Jacobs, regente


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!

4 comentários:

Adair disse...

Fantástico !
Obrigado

Gabriel Oliveira disse...

Muito bom, excelente qualidade.
Obrigado.

Unknown disse...

Eu só queria achar tradução das músicas achei pouquíssimas

Anônimo disse...

Many thanks, Carlinus!