sábado, 22 de novembro de 2014

Giuseppe Verdi (1813-1901) - Messa de Requiem; Quattro Pezzi sacri

Primeira postagem do dia - e certamente com uma das obras com finalidades religiosas mais famosas, entre aquelas que já foram escritas. O Réquiem de Verdi é apoteótico; de uma grandiosidade dramática; de uma grandiloquência insuperável. Verdi entendia desse mundo do drama. Foi um dos maiores escritores de óperas da história. Quem escreveu obras como Aida, Nabuco ou La Traviata sabia o que queria quando tencionou escrever a sua Missa de Réquiem. Aparece ainda a obra Quatro peças sacras, também, bastante bonita. Aqui temos uma versão histórica, gravada por Fritz Reiner à frente da Filarmônica de Viena. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Giuseppe Verdi (1813-1901) - 

DISCO 01

 Messa da Requiem
01. 1. Requiem
02. 2. Dies irae
03. 3. Tuba mirum
04. 4. Liber scriptus
05. 5. Quid sum miser
06. 6. Rex tremendae majestatis
07. 7. Recordare
08. 8. Ingemisco
09. 9. Confutatis
10. 10. Lacrimosa
11. 11. Domine Jesu Christe
12. 12. Hostias

DISCO 02

01. IV. Sanctus
02. V. Agnus Dei
03. VI. Lux aeterna
04. VII. Libera Me - Libera Me
05. VII. Libera Me - Dies irae
06. VII. Libera Me - Requiem aeternam
07. VII. Libera Me - Libera me

Quattro Pezzi sacri
08. I. Ave Maria
09. II. Stabat mater
10. III. Laudi alla Vergine Maria
11. IV. Te Deum

Você pode comprar este disco na Amazon

Wiener Philharmoniker
Fritz Reiner, regente

BAIXAR AQUIparte1
BAIXAR AQUIparte2

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Make Money at : http://bit.ly/copy_win