terça-feira, 4 de novembro de 2014

Johan Svendsen (1840-1911) - Orchestral Works

Recordo-me que conheci a música de Johan Svendsen em um programa que passa aqui em Brasília, chamado de Clássicos de Todos, todos os dias - das 20 às 22 hs -, na Brasília Super Rádio FM. Inclusive pode ser escutado pela internet. Vez ou outra eu sempre ouço. Gosto da programação e da voz da apresentadora. Sua formalidade nos remete à impessoalidade das atendentes de aeroportos. Uma delícia! A primeira obra de Svendsen que ouvi foram as "Rapsódias Noruguesas". Tinha-as em uma fita, mas o objeto ficou imprestável. Tenho tentado encontrar, mas não tenho tido sucesso. Inclusive, já pensei em comprar na Amazon, pois as vi em uma gravação da Naxos. Quando achei este disco que ora posto com obras orquestrais do compositor norueguês, enchi-me de expectativa. Mas, não tive sucesso. É um disco gostoso! Não chega a entusiasmar, mas é bem agradável. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Johan Svendsen (1840-1911) - 

01. Norsk kunstnerkarneval» op. 14
02. Zorahayda», legende op. 11
03. Karneval i Paris», episode op. 9
04. Romeo og Julie», fantasi op. 18
05. Festpolonese op. 12
06. Andante funйbre op. 60 nr. 2

Você pode comprar este disco na Amazon

Trondheim Syphony Orchestra
Ole Kristian Ruud, regente

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!

Nenhum comentário: